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Cobrança Automática

Cobrança Automática

Grid ERP, Módulos

O que é a cobrança automática?

A cobrança automática é um recurso do GridERP que permite automatizar o processo de cobrança ativa via e-mail para o seu cliente. Trata-se de um recurso flexível, configurável de acordo com as necessidades e particularidades de cada usuário. Com a cobrança automática, você pode criar modelos de e-mail em um editor do próprio componente, contendo diversas variáveis para compor o texto, e então configurar o envio deles a partir de determinadas condições, sendo elas:

Data de vencimento

Essa modalidade permite configurar o envio de e-mails de acordo com data de vencimento do boleto. Por exemplo, você pode configurar um e-mail para ser enviado 5 dias antes do vencimento, outro para 3 dias, outro para 1 dia antes, e outro no próprio dia do vencimento.

Situação do boleto

Outra possibilidade é configurar e-mails automáticos de acordo com a situação do boleto. Por exemplo, você poderá configurar um e-mail que será enviado assim que o boleto for registrado no banco. Poderá também configurar outro e-mail para ser enviado automaticamente quando o boleto for pago pelo cliente, confirmando o recebimento.

Como implementar a cobrança automática no seu software

O primeiro passo é integrar o módulo “Envio de Boletos” no GridERP, que contém todas as rotinas necessárias para gerar, transmitir e gerenciar os boletos bancários. Utilizando nossa API, as opções de cobrança automática ficam permanentemente disponíveis para você.

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