Integração com a MadeiraMadeira: Como funciona?

Conectando sua loja ao maior marketplace de móveis do Brasil, a Grid Sistemas torna o processo simples e sem complicações. Não é preciso alterar sua operação nem os sistemas que você já está habituado a utilizar. Graças à automação completa, não há mais retrabalho de atualizar várias plataformas continuamente. Dessa forma, você pode aumentar suas vendas significativamente, trabalhando de forma mais eficiente.

Nós cuidamos de toda a homologação e implantação dos dois sistemas, além de fornecer todo o suporte técnico necessário para o funcionamento e utilização adequada. A melhor parte é que nosso sistema é totalmente integrado ao site, o que significa que todos os pedidos de venda serão automaticamente enviados ao nosso ERP e, em seguida, encaminhados para a MadeiraMadeira.

Recursos da integração com MadeiraMadeira: 🏠

  • Recebimento de pedidos
  • Emissão de notas fiscais
  • Recepção de produtos
  • Envio de estoque
  • Cadastro automático de clientes ao receber pedidos
  • Envio de dados da da nota fiscal

Abaixo, listamos as principais dúvidas sobre a utilização de integração com nosso ERP:

Para iniciar a parceria com a MadeiraMadeira, siga os passos abaixo:

  1. Registre sua intenção de parceria preenchendo o formulário disponível , clique aqui.
  2. Após o preenchimento do formulário, você receberá um e-mail de confirmação com os detalhes da sua conta e senha de acesso.
  3. Com seu acesso criado, você terá acesso a um formulário onde poderá incluir os dados da sua loja. Basta preencher os campos solicitados.
  4. Após a conclusão do preenchimento do formulário, o Marketplace fará uma análise interna da sua loja.
  5. A análise leva até 2 dias úteis para ser concluída. Caso não receba uma resposta nesse prazo, entre em contato com o suporte da MadeiraMadeira para verificar o status do processo.
  6. Se aprovada, eles vão enviar o termo de aceite, que serve como uma formalização de parceria, funcionando como um contrato de forma mais fácil e ágil.

Os requisitos mínimos para entrada de novos lojistas na MadeiraMadeira são:
  1. Pessoa Jurídica
  2. Possuir CNPJ sem pendências jurídicas
  3. Emissão de nota fiscal eletrônica obrigatória para o cliente
  4. Envio e produto (nível Brasil), caso não seja possível, o lojista deve comunicar antes do início da parceria
  5. Prazo de envio competitivo
  6. Emissão de etiqueta e envio do produto para o cliente final (necessário a empresa possuir impressora específica)
  7. Comercializar produtos enquadrados nas categorias MadeiraMadeira
  8. Produto valor mínimo de R$30,00

Após certificar que a sua loja cumpre todos esses requisitos, o Marketplace também possui algumas regras comerciais que estão presentes no manual do lojista.

A Grid Sistemas oferece uma solução que centraliza todos os pedidos recebidos da MadeiraMadeira em um único local, otimizando o fluxo de trabalho. A importação dos pedidos é extremamente simples, eliminando a necessidade de digitar informações repetidamente e reduzindo o risco de erros durante esse processo.

Após a sincronização dos pedidos, o colaborador responsável aprova cada um deles, enviando o “Aceite” de volta para a MadeiraMadeira. Com o recebimento do aceite na plataforma da MadeiraMadeira, o processo de emissão da primeira nota fiscal é iniciado. Assim que essa nota fiscal for emitida, o sistema automaticamente sincroniza essa informação e gera automaticamente as outras duas notas fiscais necessárias para o marketplace. Essas notas fiscais são enviadas para a plataforma, sinalizando a conclusão do processo.

Com a solução da Grid Sistemas, o usuário só precisa aprovar o pedido na plataforma do marketplace. A partir desse momento, o sistema assume a responsabilidade de gerenciar todo o processo de forma automatizada. Isso inclui a emissão das notas fiscais necessárias para a transação.

Essa automação otimiza significativamente o tempo e a eficiência do fluxo de faturamento da empresa, uma vez que as etapas manuais são reduzidas ao mínimo. Dessa forma, os colaboradores podem se concentrar em outras atividades estratégicas, enquanto o sistema cuida de forma precisa e rápida das tarefas operacionais relacionadas ao faturamento e processamento dos pedidos.

Com essa abordagem, a empresa pode aumentar sua produtividade, evitar erros e garantir que o fluxo de trabalho seja mais fluido e ágil, melhorando assim sua performance no atendimento aos clientes e no gerenciamento dos pedidos provenientes da MadeiraMadeira e outros marketplaces.

Sim, a integração com nosso ERP é um serviço adicional que pode ser contratado separadamente no momento da aquisição do sistema ou posteriormente.

Essa integração é oferecida como uma opção para aqueles clientes que desejam sincronizar os pedidos recebidos da MadeiraMadeira e outros marketplaces diretamente com o nosso ERP, facilitando o gerenciamento e o fluxo de trabalho. No entanto, é importante ressaltar que esse serviço possui um custo adicional, uma vez que envolve a implementação de recursos específicos e a configuração personalizada para garantir uma integração eficiente e bem-sucedida.

Nossa equipe estará disponível para fornecer mais informações sobre os detalhes e custos relacionados à integração com o ERP, para que você possa tomar uma decisão informada de acordo com as necessidades da sua empresa.

Os dados sincronizados na Integração com a MadeiraMadeira incluem informações do consumidor final, dados da transportadora (coleta e redespacho) e dados fiscais necessários para a realização automática da operação de emissão de Notas Fiscais eletrônicas (NF-es) na operação triangular.

A sincronização do estoque é realizada por meio de um serviço que oferece duas opções. A primeira opção é enviar um percentual do estoque com base no saldo final do produto no Grid ERP. A segunda opção é enviar um estoque fixo para o marketplace.

Com essas alternativas, a empresa pode escolher a abordagem que melhor se adapta às suas necessidades e preferências. Através desse serviço, o estoque dos produtos é mantido atualizado na plataforma do marketplace, garantindo informações precisas e evitando problemas relacionados a falta de produtos ou divergências de estoque. Isso ajuda a oferecer uma experiência de compra mais confiável para os clientes e aprimorar a gestão de estoque de forma geral.

A empresa deverá possuir:

  • Certificado A1
  • Impressora de Etiqueta
  • Cadastrar os produtos que constam na MadeiraMadeira com o mesmo código no Grid ERP
  • Criar uma tabela de preço denominada MadeiraMadeira e inserir os produtos que irá vender no marketplace nela
  • Efetuar corretamente a parametrização e configuração dos produtos em ambos lugares: Smart Cloud e Grid ERP

1º – Receber Ordens de compra

Neste passo o fornecedor recebe os pedidos da MadeiraMadeira

2º – Aceite do pedido

Para confirmar o recebimento dos pedidos, deve-se fazer o aceite.

3º – Autorização de Faturamento

Quando o fornecedor estiver pronto para faturar, deve-se solicitar que a MadeiraMadeira fature os pedidos para o cliente.

4º – Retorno da nota fiscal MadeiraMadeira

A integração deve monitorar as notas da MadeiraMadeira e aguardar sua autorização

5º – Faturamento do Fornecedor

Após a autorização da NF da MadeiraMadeira, o fornecedor deve emitir as notas de Remessa Simbólica contra a MadeiraMadeira e Remessa Por Conta e Ordem para o Cliente seguindo as exigências formalizadas na documentação técnica

1 – Ordem de Compra

Na Ordem de Compra, recebida pelo ERP no início do processo de Venda à Ordem, constam os valores referentes à venda do fornecedor para a MadeiraMadeira e são estes que devem ser utilizados ao gerar a Nota Simbólica.

2 – Nota Fiscal MadeiraMadeira

Na Nota Fiscal MadeiraMadeira, recebida pelo ERP, entre outras informações constam:

  • Os valores referentes à venda da MadeiraMadeira para o cliente final;
  • Valor de frete e os dados da transportadora que fará a entrega;
  • filial contra a qual o fornecedor deverá faturar sua venda;
  • As Informações da SEFAZ (Chave, Número e Série de Nota Fiscal).

São estes os dados que devem ser utilizados ao gerar a Nota de Remessa.

As Informações da SEFAZ devem ser vinculadas em ambas as Notas de Remessa e Simbólica.

3 – Nota de Remessa

Ao gerar a Nota de Remessa, deve-se incluir:

  • Autenticação XML da MadeiraMadeira;
  • Os valores que constam na Nota Fiscal MadeiraMadeira;
  • As Informações adicionais referenciando a Nota Fiscal MadeiraMadeira.

4 – Nota Simbólica

Ao gerar a Nota Simbólica, deve-se incluir:

  • Os valores que  constam na Ordem de Compra;
  • Autenticação XML da MadeiraMadeira;
  • As Informações adicionais referenciando as Notas Fiscal MadeiraMadeira e de Remessa.

5 – Enviar Notas

Depois de geradas as notas de Remessa e Simbólica, basta enviar as notas para a MadeiraMadeira para concluir a venda.