Como enviar o arquivo de remessa ao Itaú?
Enviar remessa ao Itaú é o processo de envio de informações financeiras, como pagamentos, transferências e outros, por meio de um arquivo eletrônico padronizado. Pode incluir pagamento de boletos, transferências entre contas, folha de pagamento, cobrança de títulos e outras finalidades. A formatação deve seguir as normas do banco para garantir o correto processamento das informações.
Passo 1 – Salvando o arquivo de remessa no seu computador
Antes de iniciar o procedimento, certifique-se de criar o arquivo remessa e fazer o download do mesmo para enviar ao banco.
Passo 2 – Acessando o internet banking do Itaú
Acessando sua conta no internet banking do Itaú, você deve clicar no item Transmissão de Arquivos do menu.
No menu seguinte clique na opção Enviar, logo abaixo de Remessa.
Passo 3 – Enviando o arquivo de remessa
Agora você deve selecionar o arquivo de remessa que você baixou da Kobana. Selecione o formato do seu arquivo em Produto, caso você esteja homologando sua conta ou não saiba essa informação selecione o formato 400 – Cobrança.
Clique em Escolher arquivo e selecione o arquivo que você gerou e salvou no seu computador. Depois de selecionado, clique em Enviar.
Em seguida uma mensagem aparecerá no sistema do banco confirmando que o arquivo foi enviado com sucesso.