NFC-e para pequenos comércios varejistas é adiada novamente para 2020

Conforme o decreto 54.364 publicado no diário oficial do estado do Rio Grande do Sul, a obrigatoriedade do uso da NFC-e para demais contribuintes que promovam operações de comércio varejista foi adiada mais uma vez para 2020. 

Não é a primeira vez que a obrigatoriedade do uso da NFC-e é adiada pelo governo, onde pretendem eliminar de vez o uso do cupom fiscal. Desde o início, em Outubro de 2013, inúmeras empresas precisaram se adequar à legislação, entretanto com o passar dos anos o governo foi adiando a obrigatoriedade para pequenas empresas.

COMO EMITIR A NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA?

Em alguns estados, a própria Sefaz disponibiliza uma aba no próprio site para fins de emitir o documento, no entanto para estados como o Rio Grande do Sul, é preciso adquirir um software especifico para a emissão.

TER UM SISTEMA BASTA PARA EU EMITIR A NFC-e?

É preciso esclarecer que ter apenas o sistema para emissão não basta para realizar a emissão de NFC-e (no caso de estados como o Rio Grande do Sul), é preciso ainda:

  • Ter um certificado digital de pessoa jurídica ou e-CNPJ;
  • Computador com acesso à internet;
  • Impressora comum ou não fiscal;
  • Token do contribuinte (CSC) emitido pela Receita Estadual de cada estado.

Grid Sistemas possui um módulo exclusivo de NFC-e e irá se auxiliar em todos os processos necessários para a emissão desta nova nota. Faça um teste gratuito no nosso sistema por até 5 dias! Entre em contato pelo telefone (54) 3701-1801 ou envie um e-mail para comercial@gridsistemas.com.br que entraremos em contato. 

Posts Relacionados

Teste gratuito!

Teste nosso sistema de forma gratuita por até 5 dias! Entre em contato conosco e receba o acesso.

Contate-nos!