Os módulos do Grid ERP variam de acordo com a atividade das empresas. Assim, uma indústria têxtil possuirá algumas funcionalidades específicas que serão diferentes de uma corporação do segmento metalmecânico , uma empresa cerealista, moveleira ou uma rede de comércio. Cada ambiente terá a sua característica e suas necessidades específicas.
Um sistema ERP é modular e por isso é dividido em módulos que agrupam funcionalidades de cada área que o sistema controla.
Engloba cadastro mínimos para o funcionamento do Grid ERP, tais como: cadastro de usuários, clientes, representantes, fornecedores, transportadoras e produtos.
Administre todas as entradas e saídas financeiras da sua empresa, importando as movimentações do dia diretamente dos módulos de contas a pagar e contas a receber.
Controle desde a criação de um contrato até seu encerramento, gerenciando com eficácia todas as fases, assim como, proporcionando rapidez e agilidade que as empresas desejam, otimizando o processo de controle e gerenciamento de todo o Ciclo de Vida dos Contratos.
O setor de compras é fundamental para uma empresa. Suas ações devem ser bem calculadas e planejadas corretamente. Pensando nisso, desenvolvemos este módulo, que possui aplicações com utilidades e informações para facilitar e deixar seu trabalho muito mais seguro e eficiente.
Este módulo permite a geração de arquivos fiscais (EFD ICMS IPI, EFD Contribuições, JB, Layout Domínio - serviços adquiridos separadamente), envio de arquivos eletrônicos em lote e diversos relatórios personalizados, conforme a necessidade contábil e fiscal.
Engloba cadastros essenciais para o funcionamento de outros módulos do sistema, principalmente na questão fiscal de documentos eletrônicos (NF-e, NFC-e, NFS-e e Duplicatas).
Disponibiliza informações de todos os compromissos e previsões da empresa, que representam o desembolso de recursos financeiros.
Fornece informações para a tomada de decisões sobre um dos ativos mais importantes que a empresa dispõe: os créditos a receber originários de vendas e afins.
Controle equipamentos e produtos que estão em posse de terceiros.
Um sistema CRM é essencial para que empresas saibam exatamente com quem estão lidando, à medida que as operações e o negócio como um todo se expandem. A plataforma de CRM, também conhceida como CRM de Vendas, aumenta a competividade da sua empresa e aumenta a profissionalização da sua equipe comercial.
O Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) é o novo arquivo eletrônico para emissão de documentos fiscais para a prestação de serviços de transporte. Este módulo permite a importação deste arquivo para agregar informações fiscais e financeiras nos registros da empresa.
Realize simulações de venda com markups dinâmicos, calcule automaticamente os preços de compra, custo e médio de seus produtos através das notas de entrada, aplique centro de custos, grupos de contas e acompanhe em tempo real. Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE) da sua empresa.
Um sistema ERP é modular e por isso é dividido em módulos que agrupam funcionalidades de cada área que o sistema controla.
Gerencie o estoque da sua empresa e de terceiros de forma prática e eficiente. Este módulo realiza movimentações automáticas de entrada e saída de mercadorias, conforme os registros vinculados ao sistema. Dispõe também de fechamento mensal, controle de reservas, extrato do produto, ficha para inventário e diversos relatórios para uma melhor rastreabilidade de seus produtos.
Efetue o controle de coletas por carga, prazos e o despacho dos pedidos de seus clientes de forma digital e automatizada. Através deste módulo, é possível acompanhar todo o ciclo de um pedido, desde o seu recebimento até a sua entrega, evitando erros internos e atrasos.
Controle as despesas e os recebimentos diários, apure e projete o saldo disponível para que exista sempre capital de giro, para aplicação ou eventuais gastos. O fluxo de caixa é uma excelente ferramenta para avaliar a disponibilidade de caixa e a liquidez da empresa, tornando possível visualizála no presente e no futuro.
Realize a impressão de boletos, a geração de remessas e a leitura de retornos bancários de forma prática e segura, diretamente pelo sistema. Este módulo possui integração com os principais bancos do país.
Os livros fiscais são documentos exigidos pelos fiscos municipais, estaduais e federal, pois trazem todas as informações fiscais da empresa. A obrigatoriedade de emissão destes documentos está diretamente vinculada ao regime tributário adotado pela empresa e os tributos incidentes sobre as atividades.
Este módulo é integrado com servidores de marketplaces online. Foi desenvolvido para clientes que, além das suas operações em lojas físicas, começaram a utilizar a internet como modo de venda para seus produtos. Através desta integração é possível integrar todas as vendas, em um único controle.
O Manifesto de Documento Fiscal Eletrônico (MDF-e) foi criado para simplificar a burocracia existente no sistema de transporte de cargas. Assim, a versão eletrônica substitui o sistema impresso que era utilizado, além de permitir o cadastro em lote de documentos fiscais relacionados à carga que está em trânsito.
A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) visa informatizar a emissão do cupom fiscal, reduzindo os custos de obrigações acessórias aos contribuintes. Toda venda é registrada juntamente à SEFAZ, o que permite ao cliente consultar todas as suas compras digitalmente.
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento digital, gerado no sistema e transmitido para a prefeitura da cidade, com a finalidade de registrar as operações de prestações de serviços.
A Nota Fiscal de Entrada é um documento que comprova fiscalmente a movimentação de mercadorias recebidas ou devolvidas. As informações contidas em uma NF-e são importantes para a empresa, pois auxiliam no controle de estoque, no planejamento contábil e financeiro.
Um sistema ERP é modular e por isso é dividido em módulos que agrupam funcionalidades de cada área que o sistema controla.
A Nota Fiscal de Saída é um documento que registra digitalmente a venda de produtos por sua empresa. Além da venda, é possível realizar a emissão de notas de ajuste de impostos, devolução ou estorno de mercadorias.
A Ordem de Serviço (OS) é um documento formal emitido no âmbito da empresa para descrever ao cliente todas as informações referentes ao serviço prestado, podendo estar relacionada a um serviço externo ou interno.
Gerencie os orçamentos da sua empresa com este módulo. Com apenas alguns cliques é possível transformar o orçamento em um pedido de venda, mantendo o histórico de preços e prazos apresentados ao cliente. Para orçamentos não efetivados, conte com os dados armazenados no sistema para realizar análises futuras.
Agende pedidos para seus clientes, controle prazos, comissões, preços, importe ordens recebidas de seus clientes ou representantes, imprima cópias personalizadas, efetue o envio de e-mails e integre o faturamento do pedido com a Nota Fiscal de Saída, evitando erros de digitação e automatizando o tempo para faturamento
O módulo de Pedidos Web é ideal para qualquer empresa que deseja confiabilidade, praticidade e aumento de vendas. Através desta ferramenta, é possível acessar os dados disponibilizados pela empresa em qualquer lugar do mundo em tempo real.
Reduza o tempo e o custo de produção, elabore a ficha técnica de seus produtos, controle o consumo e as compras futuras de matérias-primas, organize a setorização de cada produto individualmente, realize cálculos automáticos por máquina, identifique retrabalhos, crie lotes de produção ou assistência, imprima ordens de produção e aproveite os demais relatórios deste módulo.
R. Gen. Vitórino, nº 15 - Sala 3 - São Francisco, 95703-074